top of page
Buscar

Os cuidados pós micropigmentação


Querido diário,


Hoje uma cliente me perguntou sobre como ela deveria cuidar da sua micro e se ela poderia ir à praia após o procedimento. Quer saber qual foi a minha resposta? Então vamos lá...

O sucesso do procedimento depende 70% dos cuidados pós, pois será isso que ajudará a ter uma boa cicatrização e durabilidade.


É de suma importância que use um bom cosmético de ação cicatrizante, lavar com um sabonete neutro ou antisséptico depois de 12 horas e, depois desse período, usar um restaurador dérmico pelo menos nos 7 primeiros dias.


Além de evitar calor na região, produtos cosméticos e utilizar filtro solar na região em gel.


Mas será que devemos ficar sem tomar banho quente e sem secar o cabelo esse tempo todo? Necessariamente não, apenas evite que esse calor ou produtos tenham contato direto com o procedimento.


E praticar exercício físico, pode? Logo no primeiro dia não acho interessante, mas nos outros se não for causar suor excessivo, ao ponto de molhar o local da sobrancelha com suor, pode praticar sim.


Verão chegando e o que falar em relação ao mar, piscina e sol logo após o procedimento, isso é permitido? Poder você pode tudo, desde que tenha cautela. No caso de água de mar e piscina não é indicado expor a sobrancelha, pois a pele que se encontra em processo de reparação tecidual e a exposição da mesma deve ser evitada em contato direto. Desde que não molhe o local, pode entrar sim no mar e piscina. E em relação ao sol, vale lembrar que ele é um dos maiores responsáveis pela degradação do procedimento, então use um boné ou viseira e proteja a região com filtro em gel e a cabeça debaixo do guarda sol.


Muito importante que as casquinhas saiam por conta própria, quando a nova pele estiver preparada para estar exposta.


Ao aplicar a pomada é somente uma fina camada com cotonete evitando o contato das mãos direto na região. Cuide bem do procedimento, pois a responsabilidade está em suas mãos. Se houver um bom cuidado, a chance de durar é ainda maior.


Os cursos de formação de micropigmentadoras do Instituto Bioderme preparam as futuras profissionais a seguir todos as normas de biossegurança exigidos pelo Ministério da Saúde.


Quer saber mais acesse sobre os nossos cursos? Acesse o link

355 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page