Diferenças de nano e microblading
top of page
Buscar

Diferenças de nano e microblading


Querido diário,


Hoje estava pensando como as coisas evoluem né? Algum tempo atrás estávamos encantados com a técnica de microblading e, agora, a nanoblading vem ganhando corações e se tornando a queridinha, sendo a nova aliada de quem deseja sobrancelhas impecáveis com aspecto natural e genuíno.


Vou falar de algo um pouco técnico, pois no momento de quem está começando uma carreira na área de micropigmentação, qualquer dúvida, por mais boba que pareça ser, é importante ser esclarecida. E ter isso no papel me faz aprender e querer saber sempre mais.


Então pensei: por onde podemos começar? Acredito que conhecer os fatores que diferenciam um procedimento de nanoblading com os da microblading é a primeira dúvida que possa surgir tanto para a profissional como para a cliente.


A proposta da microblading também é natural e realista, porém com características diferentes da nanopigmentação, em que o traço da mesma é extremamente natural e fino nos trazendo esta característica NANO.


Mas qual será a principal diferença entre essas duas técnicas tão parecidas?

Ambas têm características em comum: são feitas no tebori.


E, as principais diferenças são:

Na nanopigmentação a implantação do pigmento é feita de uma forma mais superficial, diferentemente do microblading em que atingimos de uma maneira um pouquinho mais profunda.


A lâmina utilizada também é diferente, na nanoblading utilizamos lâminas de configuração nano, com agulhas mais finas variando de 0,15 mm a 0.18mm, permitindo assim resultados mais precisos, delicados e com aspecto que se assemelha ainda mais ao pelo natural.


Enquanto na microblading elas são um pouquinho mais grossinhas de 0,21mm a 0,25mm.

Utilizando agulhas mais finas, a atenção deve ser redobrada na pressão, pois a chance de aprofundar é maior devido a sua precisão.


Ahhh diário para finalizar ... outra coisa que faz a diferença e eu ia me esquecendo de falar são sobre os pigmentos.


Na técnica de NANOBLADING, buscamos por resultados sutis, e o pigmento com efeito translúcido como o inorgânico seria o mais indicado.


Os orgânicos têm um bom poder tintorial devido sua alta carga pigmentária. O mesmo tem a permeabilidade facilitada ao entrar na pele reforçando a fixação. Sendo assim, para o uso do pigmento orgânico aconselho a adição do diluente para diminuir sua carga pigmentaria e nos entregar um efeito mais translucido.


Por último, a técnica de nanopigmentação tem uma duração menor, cerca de 6 meses, o que deixa a cliente livre para escolher novas técnicas, se assim desejar. Já a duração da microblading é de até 18 meses.


Espero ter ajudado vocês a entenderem melhor a diferença entre as técnicas e lembre-se:

Para decidir qual técnica utilizar é importante se aperfeiçoar e entender a expectativa de cada cliente.


Os cursos de formação de micropigmentadoras do Instituto Bioderme preparam as futuras profissionais a seguir todos as normas de biossegurança exigidos pelo Ministério da Saúde.


Quer saber mais acesse sobre os nossos cursos? Acesse o link

3.106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page