Diferença entre Micropigmentação e Tatuagem
top of page
Buscar

Diferença entre Micropigmentação e Tatuagem

Querido diário, Estava refletindo sobre esses meus 18 anos de profissão, já vi quase tudo: sobrancelhas muito finas, grossas, medianas, naturais, assimétricas e com tons bem estranhos. Porém nem sempre o foco nas sobrancelhas foi tão grande quanto é hoje em dia.


É possível observar o avanço das técnicas de micropigmentação e com isso surgem vários questionamentos. Será que com o tempo a micro se torna uma tatuagem? Qual a diferença entre elas?


Após anos de estudo e experiência cheguei à seguinte conclusão: por mais que existam equipamentos diferentes para os procedimentos, a principal diferença não é essa, até porque um profissional capacitado consegue utilizar os dois equipamentos para a mesma finalidade.

O que difere mesmo é a camada de pele atingida. Quando é feita a micropigmentação atingimos a derme papilar, uma camada mais superficial dando um aspecto mais natural aos fios, porém se atingirmos uma camada mais profunda como a derme reticular (a camada atingida na tatuagem) teremos resultados extremamente artificiais como: saturação, fios grossos, e mudança de cores para tonalidades frias.


Concluindo, não devemos nunca nos acomodar com o conhecimento que temos, pois um bom resultado está aliado à dedicação e estudo. Uma profissional que busca se aperfeiçoar, obtém bons resultados e com isso ganha a confiança de suas clientes.


Lembre-se, Deus abençoa quem cujo o propósito é firme. 💎


Os cursos de formação de micropigmentadoras do Instituto Bioderme preparam as futuras profissionais a seguir todos as normas de biossegurança exigidos pelo Ministério da Saúde.


Quer saber mais acesse sobre os nossos cursos?










486 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page